O incêndio teria começado por causa de um curto-circuito em um ventilador, segundo relatos de testemunhas ao Corpo de Bombeiros
O incêndio a uma casa, na madrugada deste domingo (20/02), terminou com a morte de dois irmãos no bairro Castanheira, zona leste de Manaus. O jovem Juan Pinto Oliveira, 19 anos, não conseguiu deixar a residência e morreu no local. O irmão dele, Sidicley Pinto Oliveira, 21 anos, sofreu queimaduras, chegou a ser encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro 28 de agosto, mas não resistiu e morreu agora a tarde.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) empregou cerca de 15 mil litros para contenção das chamas. Conforme o Comandante da Corporação, Coronel Orleiso Muniz, a proximidade das casas fez com que o fogo representasse alto risco de que o fogo se alastrasse por toda aquela região.
“Fizemos a contenção rápida e o fogo ficou confinado na residência em que começou. As informações coletadas no local indicam que tudo começou em um curto-circuito em um aparelho ventilador”, disse. Quando os Bombeiros chegaram, as informações dos moradores indicavam que havia três pessoas no imóvel. Dos três irmãos, apenas Francilene Oliveira Pinto, 18 anos, conseguiu sair ilesa, sem ferimentos. O pai das vítimas, um homem de 43 anos, não estava na residência na hora do incidente.