Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Micro-ônibus são autuados em blitz na zona Oeste de Manaus durante operação de combate ao transporte irregular
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Polícia > Micro-ônibus são autuados em blitz na zona Oeste de Manaus durante operação de combate ao transporte irregular
Polícia

Micro-ônibus são autuados em blitz na zona Oeste de Manaus durante operação de combate ao transporte irregular

Redação
Atualizado em 2025/06/19 at 2:49 PM
Redação 11 meses atrás
Compartilhe
Imagem colorida mostra micro-ônibus encontrado de forma irregular durante operação
Foto: Divulgação/ IMMU
Compartilhe

Sete micro-ônibus foram autuados na noite de quarta-feira (18), durante uma blitz realizada na avenida do Turismo, zona Oeste de Manaus. A ação integra a operação “Transporte Legal”, conduzida pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), com apoio da Guarda Municipal, e visa coibir o transporte clandestino de passageiros na capital amazonense.

Dos sete veículos fiscalizados, quatro foram apreendidos e removidos ao parqueamento municipal. As principais irregularidades identificadas pelas equipes de fiscalização incluíram a circulação com documentos vencidos, ausência de vistoria obrigatória e a falta de registro junto ao sistema do IMMU. A autuação dos micro-ônibus ocorreu com base nas exigências legais que regulamentam o transporte de passageiros no município.

LEIA TAMBÉM: PF deflagra operação contra abuso sexual infantil no interior do Amazonas

Um dos veículos autuados já havia sido alvo de abordagem anterior em outra etapa da mesma operação, realizada em abril. Na ocasião, o condutor conseguiu fugir da fiscalização, mesmo transportando 40 passageiros de forma irregular. No entanto, desta vez, com a presença da Guarda Municipal, a tentativa de fuga foi contida e o micro-ônibus foi apreendido.

A operação “Transporte Legal” é parte de uma série de medidas adotadas pelo IMMU para identificar e retirar de circulação veículos que atuam fora das normas estabelecidas para o transporte urbano de passageiros. Segundo o instituto, os micro-ônibus que operam sem autorização representam riscos à segurança dos usuários, além de prejuízos ao sistema regular de transporte público.

Durante a ação, para evitar transtornos aos passageiros que estavam nos veículos removidos, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) disponibilizou ônibus do transporte coletivo para concluir o trajeto dessas pessoas até seus destinos.

O IMMU informou que as fiscalizações devem continuar em outras regiões da cidade, com foco no combate ao transporte irregular e à garantia de um serviço seguro e legalizado à população. A frase “micro-ônibus” se mantém central nas ações de controle e ordenamento do trânsito urbano em Manaus.

Leia também

Entregador de lanches é morto a tiros no bairro Compensa; atirador foi preso

Presa mulher que jogou recém-nascida em lixão de Manacapuru

Preso homem que matou filhote de cachorro a facadas em Manacapuru

Homem com mandado de prisão em aberto por homicídio é detido na zona Oeste

Homem estupra e passa HPV para enteada de 7 anos no AM; ele foi preso

Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Operação da Polícia Federal no Amazonas PF deflagra operação contra abuso sexual infantil no interior do Amazonas
Próximo Artigo Adeilson Duque Fonseca, suspeito de assassinar o sambista Paulo Onça, e Jomar Fernandes Soltura de suspeito por morte de sambista gera reação do MP e do presidente do TJAM
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Follow US
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
  • Contato
  • Política de uso
  • Quem Somos
  • Reportar erro
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.