Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Língua Brasileira De Sinais – Libras Nível Básico. Os interessados poderão realizar as inscrições até esta sexta-feira (24), em: https://forms.gle/WaFF. Ao todo, estão sendo oferecidas 90 vagas para o primeiro semestre, nos turnos matutino, vespertino e noturno.
Desse total, 60 vagas são voltadas para profissionais da Secretaria de Educação (Seduc) e 30 vagas à comunidade em geral. O curso proporciona conhecimentos sobre a Língua Brasileira de Sinais aos profissionais da educação para melhorar a comunicação no processo de escolarização do estudante com surdez ou deficiência auditiva.
Os candidato devem ter idade mínima de 18 anos e, no caso de servidores da Seduc, estes deverão apresentar matrícula funcional, não podendo se inscrever no mesmo horário que atua em seu local de trabalho. Já o público geral, deve preencher apenas os dados solicitados no formulário.
LEIA TAMBÉM: França seleciona estudantes da Amazônia para doutorado com bolsas de até R$ 1,8 euros
O curso terá uma carga horária de 100 horas-aula na modalidade híbrida, sendo 70 horas presenciais e 30 horas remotas, por meio da plataforma Google Classroom. Serão realizadas duas avaliações, no mínimo, onde cada uma vale nota máxima e será considerado aprovado o cursista que obtiver média final igual ou superior a 6.
O curso inicia no dia 4 de maio, na Escola Estadual de Atendimento Específico Mayara Redman Abdel Aziz, localizada na avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, Adrianópolis, e encerrará no dia 1º de julho.

