Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Amazonas oficializa incorporação de 500 novos soldados da Polícia Militar
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Amazonas oficializa incorporação de 500 novos soldados da Polícia Militar
Cidades

Amazonas oficializa incorporação de 500 novos soldados da Polícia Militar

Redação
Atualizado em 2026/04/28 at 8:39 AM
Redação 1 hora atrás
Compartilhe
Amazonas oficializa incorporação de 500 novos soldados da Polícia Militar
Foto: Divulgação
Compartilhe

O Governo do Amazonas oficializou a incorporação de 500 novos soldados da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), conforme decreto publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira (27). A medida formaliza a entrada dos agentes no quadro efetivo da corporação e estabelece o pagamento dos salários já neste mês de abril, com valores retroativos referentes a março.

Os 500 novos soldados da PMAM fazem parte do concurso público realizado em 2022, que marcou a retomada de seleções para a área de segurança pública após cerca de 11 anos. Desde 2023, o governo estadual tem realizado convocações sucessivas dos aprovados, totalizando mais de 2,3 mil candidatos chamados, número superior ao previsto inicialmente no edital, que ofertava 1.350 vagas para a Polícia Militar.

LEIA TAMBÉM: Caixa libera dinheiro para retirada do PIS/Pasep para quem trabalhou entre 1971 e 1988

Antes da nomeação, os novos policiais concluíram o Curso de Formação de Soldados (CFSD), etapa obrigatória que inclui treinamento técnico, tático e operacional. Durante o período de formação, os participantes foram preparados para atuar em atividades de policiamento ostensivo, atendimento de ocorrências e apoio às unidades especializadas da corporação.

Com a incorporação, os 500 novos soldados da PMAM passam a reforçar o efetivo da Polícia Militar tanto na capital, Manaus, quanto em municípios do interior do estado. A medida amplia a presença policial e integra o conjunto de ações voltadas ao fortalecimento da segurança pública no Amazonas, com foco na expansão do efetivo e na melhoria da capacidade operacional das forças de segurança.

A incorporação segue o cronograma de convocações estabelecido pelo governo estadual, que vem ampliando gradualmente o número de profissionais da área desde a realização do certame.

Leia também

Iniciado mutirão para castração gratuita de animais no bairro Betânia

Seduc convoca 98 aprovados no processo seletivo para atuação no interior e áreas indígenas do Amazonas

Projeto Icamiabas seleciona mulheres em Manaus para apoio mensal de R$ 1.000 durante 2 anos

IML busca por familiares de dois homens que morreram em Manaus

Colisão entre carros causa lentidão na Avenida Ephigênio Salles

Termos destaque
Redação 28/04/2026 28/04/2026
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Caixa inicia nova etapa de pagamentos de cotas antigas do PIS/Pasep Caixa libera dinheiro para retirada do PIS/Pasep para quem trabalhou entre 1971 e 1988
Próximo Artigo Mais duas mulheres são presas suspeitas na morte de adolescente em Tefé Mais duas mulheres são presas suspeitas na morte de adolescente em Tefé
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.