Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Mais de 170 unidades de saúde aplicam vacina contra gripe em Manaus; confira
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Mais de 170 unidades de saúde aplicam vacina contra gripe em Manaus; confira
Cidades

Mais de 170 unidades de saúde aplicam vacina contra gripe em Manaus; confira

Redação
Atualizado em 2026/03/03 at 12:38 PM
Redação 2 horas atrás
Compartilhe
Mais de 170 unidades de saúde aplicam vacina contra gripe em Manaus; confira
Foto: Divulgação
Compartilhe

A vacina contra o vírus influenza está disponível para toda a população com idade a partir de seis meses em Manaus. O atendimento é realizado em mais de 170 unidades de saúde da cidade, com horários variados: algumas funcionam das 8h às 17h, enquanto outras oferecem atendimento estendido, das 7h às 19h ou das 7h às 21h. A lista completa de endereços e horários está disponível no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Embora a campanha anual de vacinação tenha sido encerrada em 28 de fevereiro, ainda há mais de 70 mil doses disponíveis para aplicação. O atendimento abrange toda a população, mas prioriza grupos mais vulneráveis, como crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas e idosos.

LEIA TAMBÉM: Wilson Lima diz que ficará no governo até fim do mandato e descarta disputa ao Senado

Desde o início da campanha, em 3 de novembro de 2025, foram aplicadas 249.806 doses, correspondendo a 40,92% da meta estabelecida. Entre os grupos prioritários, 77,6 mil doses foram destinadas a idosos, 12,5 mil a gestantes e 89,4 mil a crianças pequenas.

A gerente de Imunização da Semsa, enfermeira Isabel Hernandes, destaca que a cobertura vacinal ainda é considerada baixa e reforça que crianças, gestantes, puérperas e idosos apresentam maior vulnerabilidade à H1N1. A vacina pode ser aplicada junto com outros imunizantes do calendário nacional.

Leia também

Saiba onde vai faltar energia nesta quarta-feira em Manaus

Vídeo expõe cratera com aproximadamente cinco metros próxima à Ponte do Educandos

Sesc oferece atendimento odontológico gratuito no bairro Cidade Nova

Hospital João Lúcio procura familiares de paciente vítima de agressão física

TCE-AM avalia representação sobre contrato de R$ 1,3 bilhão da Seduc sem licitação

Termos destaque
Redação 03/03/2026 03/03/2026
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Trio procurado pela polícia é investigado por golpes financeiros Trio procurado pela polícia é investigado por golpes financeiros em mais de R$ 75 milhões
Próximo Artigo Hospital João Lúcio procura familiares de vítima de agressão física Hospital João Lúcio procura familiares de paciente vítima de agressão física
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.