O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Amazonas) está com 62 vagas de estágio abertas nesta quinzena, para atuação em regime presencial, destinadas a estudantes de nível superior (59), nível técnico (1) e do ensino médio (2). As bolsas variam de R$ 600 (ensino médio) a R$ 1.500 (ensino superior), além de auxílio transporte.
Do total de oportunidades, 59 vagas são para estudantes de nível superior, em Manaus, distribuídas entres os cursos de Administração (15), Contabilidade (5), Economia (4), Marketing (4), Design Gráfico (2), Informática ou área afins (1), Engenharia Civil (1), Engenharia Mecatrônica (1), Engenharia Elétrica (1), Engenharia de Materiais (1), Publicidade e Propaganda (1), Arquitetura e Urbanismo (1), Psicologia (1), Biologia (1), Recursos Humanos (1), Química (1), Direito (1), Comunicação Social (1), Logística (4), Gestão Comercial (1), Gestão de Recursos Humanos (1), Biomedicina (2), Enfermagem (2), Engenharia de Alimentos (1) e Bioquímica (1). Já para o curso Técnico em Administração (uma), além de duas vagas destinadas a estudantes do ensino médio.
As vagas para Jovem Aprendiz são para o setor Administrativo (5). Os valores de salários ofertados pelas empresas é salário-mínimo/horas trabalhadas mais auxílio transporte conforme proposta da vaga.
Para participar do processo, os candidatos devem estar cadastrados no site do IEL Amazonas por meio dos endereços https://www.iel-am.org.br/ ou https://carreiras.iel.org.br/AM mantendo os dados pessoais, escolares e de conhecimentos gerais devidamente atualizados, incluindo telefone e e-mail.
LEIA TAMBÉM: Analista, auxiliar, engenheiro e outras 499 vagas de emprego no Sine, nesta quinta (12)
Conforme o IEL Amazonas, não serão aceitos currículos por e-mail e nem de forma presencial. A participação ocorre exclusivamente pelo sistema de cadastro e as vagas permanecem disponíveis até completar o número máximo de candidatos a serem encaminhados, de acordo com a demanda das empresas parceiras.
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados por meio de registro de Boletim de Ocorrência à Polícia Civil, que também pode ser registrado na Delegacia Virtual, por meio do link: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.

