Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo IFAM abre inscrições para especialização em Ensino de Ciências e Tecnologias
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Oportunidade > IFAM abre inscrições para especialização em Ensino de Ciências e Tecnologias
Oportunidade

IFAM abre inscrições para especialização em Ensino de Ciências e Tecnologias

Gustavo Reis
Atualizado em 2026/03/11 at 1:57 PM
Gustavo Reis 3 meses atrás
Compartilhe
IFAM oferta especialização em Ensino de Ciências e Tecnologias
As inscrições encerram nesta sexta-feira (13). (Foto: Divulgação/IFAM)
Compartilhe

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) tem inscrições abertas no Curso de Especialização em Ensino de Ciências e Tecnologias, uma formação Lato Sensu para qualificação de profissionais da educação que atuam ou pretendem atuar no ensino de Ciências e áreas tecnológicas.

São ofertadas 30 vagas, sendo 24 (Ampla Concorrência), quatro (Candidatos pretos, pardos, indígenas e quilombolas) e duas (Pessoas com Deficiência). As inscrições podem ser realizadas até esta sexta-feira (13/03), exclusivamente por meio do Sistema Eletrônico: sig.ifam.edu.br.

O curso tem como objetivo aprofundar conhecimentos teóricos e metodológicos, promovendo a articulação entre ciência, tecnologia e práticas pedagógicas inovadoras, com foco na melhoria do processo de ensino e aprendizagem nos diferentes níveis de ensino.

LEIA TAMBÉM: Fecomércio abre vaga de estágio em administração em Manaus

A especialização é destinada a portadores de diploma de curso superior, especialmente licenciados e profissionais das áreas de Ciências da Natureza, Matemática, Tecnologias e áreas afins, interessados em aperfeiçoar sua atuação docente e desenvolver práticas educacionais contextualizadas com as demandas contemporâneas.

O processo de seleção será realizado em etapa única, com caráter classificatória e eliminatória, tendo base a: Análise documental; Avaliação da Carta de Intenção; e Avaliação do Curriculum Vitae. As duas últimas avaliações acontecerão no período de 1º a 10 de abril.

O curso será iniciado no dia 6 de agosto, com a Aula Magna, e seguirá sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30 e aos sábados, das 8h às 12h, na modalidade presencial, com oferta de uma disciplina por mês. As aulas acontecerão no Campus Manaus Centro, situado na Avenida 7 de Setembro, nº 1975, na zona Sul da capital amazonense.

CONFIRA O EDITAL!

Leia também

Ifam publica resultado preliminar do Processo Seletivo 2026/2

CIEE e Google renovam a parceria com oferta de 110 mil bolsas de estudo em tecnologia

Nilton Lins e Inpa abrem seleção para mestrado e doutorado em Aquicultura

Samel abre vagas de emprego para áreas de enfermagem, segurança do trabalho e serviços gerais

Grupo Clara abre vagas de emprego para Manaus e Borba

Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Gustavo Reis
Gustavo Reis é formado em jornalismo e colabora com o Segundo a Segundo na produção de matérias para as editorias de Oportunidade, Cultura e Cidades.
Artigo anterior Hospital João Lúcio busca familiares de idoso internado Hospital João Lúcio busca familiares de idoso internado vítima de agressão
Próximo Artigo Eletricista trabalhando em poste de energia, com céu azul ao fundo. Vai faltar energia em São Paulo de Olivença e Autazes nesta quinta-feira; confira
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Follow US
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
  • Contato
  • Política de uso
  • Quem Somos
  • Reportar erro
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.