Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Mutirão de cirurgias de catarata acontece em Parintins até segunda-feira
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Mutirão de cirurgias de catarata acontece em Parintins até segunda-feira
Cidades

Mutirão de cirurgias de catarata acontece em Parintins até segunda-feira

Redação
Atualizado em 2026/02/18 at 6:14 PM
Redação 2 horas atrás
Compartilhe
Mutirão de cirurgias de catarata acontece em Parintins até segunda-feira (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Compartilhe

Parintins iniciou nesta quarta-feira (18) a terceira edição do mutirão de cirurgias de catarata realizado por meio de parceria entre o programa estadual Opera+ Amazonas e o projeto Novo Olhar. Nesta etapa, 140 pacientes devem ser atendidos, elevando para 430 o total de procedimentos realizados no município nas três edições da ação.

A triagem pré-cirúrgica ocorreu no ginásio do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Gláucio Gonçalves. Os pacientes considerados aptos já saem com a cirurgia agendada. Os procedimentos seguem até a próxima segunda-feira (23), no Hospital Padre Colombo, unidade da rede estadual mantida por convênio entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e a Arquidiocese de Parintins.

LEIA TAMBÉM: CNU 2 divulga resultados e abre confirmação de interesse

Os mutirões contam com emenda parlamentar do deputado Delegado Péricles e recursos da SES-AM. O programa Opera+ Amazonas tem como meta realizar 12 mil cirurgias oftalmológicas em todo o estado. A iniciativa integra a política de descentralização da saúde, com foco na ampliação da resolutividade regional e na redução do deslocamento de pacientes para Manaus.

Leia também

Mutirão ‘Eu Tenho Pai’ abre vagas para teste de DNA gratuito em 19 cidades do Amazonas

CNU 2 divulga resultados individuais e abre etapa de confirmação de interesse

Bombeiros encontram mochila de desaparecido em naufrágio no Encontro das Águas

Balsa afunda e deixa moradores de Benjamin Constant sem água nas torneiras

Processo Seletivo do Hospital do Sangue tem resultado preliminar divulgado; confira nomes e prazos

Redação 18/02/2026 18/02/2026
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Concurso Público Nacional Unificado (CNU) no site gov.br CNU 2 divulga resultados individuais e abre etapa de confirmação de interesse
Próximo Artigo Mutirão ‘Eu Tenho Pai’ abre vagas para teste de DNA gratuito em 19 cidades do Amazonas
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.