Nesta terça-feira (17/02), o Instituto Médico Legal (IML) divulgou imagens de uma jovem de 32 anos que morreu e pode ser enterrada como indigente caso ninguém da família faça o reconhecimento do corpo em Manaus. Trata-se de Ingride Pontes da Silva, natural do município de Juruá, no interior do Amazonas, e que faleceu na capital nesta semana.
Conforme o IML, o corpo de Ingride Pontes da Silva deu entrada na Instituição na terça-feira (16/02), vindo do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio. Sua identificação foi realizada por meio do exame de confronto necropapiloscópico, que compara as digitais com registros civis.
LEIA TAMBÉM: Estudantes do AM terão isenção da taxa do PSC 2026 da Ufam
O procedimento foi conduzido por peritos do IML em conjunto com especialistas do Instituto de Identificação do Amazonas Aderson Conceição de Melo (IIACM).
O IML reforça que os corpos aguardam reconhecimento por familiares por até 30 dias. Após esse prazo, são sepultados como não identificados em Manaus.
A liberação do corpo só pode ser feita por familiares, que devem procurar a Coordenação Operacional da instituição, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3216-6040. O Instituto Médico Legal está localizado na avenida Noel Nutels, nº 300, bairro Cidade Nova 2, zona norte de Manaus.

