A Samel Planos de Saúde abriu processo seletivo para a contratação de desenvolvedor back-end e desenvolvedor fullstack, com foco em profissionais da área de tecnologia da informação. As oportunidades são voltadas a candidatos com formação superior concluída ou em andamento em cursos da área de computação.
Para a vaga de desenvolvedor back-end, a empresa busca profissionais formados ou cursando Sistemas de Informação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou áreas correlatas. É exigida boa base em lógica de programação e experiência com JavaScript, Node.js e SQL, além de conhecimentos em Git, versionamento de código, TypeScript, Linux e Docker. Ter familiaridade com frameworks como NestJS, Elysia ou Bun é considerado um diferencial, assim como experiência com Oracle PL/SQL ou PostgreSQL. Conhecimentos em padrões de projeto, metodologias ágeis, como Scrum, uso de Jira e GitFlow, além de interesse em inteligência artificial e otimização de consultas, contam como bônus.
Já para a vaga de desenvolvedor fullstack, os candidatos devem ter ensino superior completo ou em andamento em Ciência da Computação, Engenharia de Software, Sistemas de Informação ou áreas afins. Entre os requisitos estão domínio em JavaScript e TypeScript, experiência no desenvolvimento de APIs RESTful, noções de bancos de dados relacionais, como Oracle ou PostgreSQL, e familiaridade com Git e boas práticas de versionamento. A empresa também valoriza profissionais com interesse em arquitetura limpa, qualidade de código, aprendizado contínuo, além de boa comunicação e perfil colaborativo. Experiência com Nuxt 3, NestJS, conceitos de arquitetura de software, Docker, CI/CD, automação de deploys e infraestrutura em nuvem são considerados diferenciais.
Os interessados nas vagas da Samel devem enviar currículo ou portfólio, como links para GitHub ou LinkedIn, para o e-mail [email protected], informando no assunto o nome da vaga desejada.
LEIA TAMBÉM: LG Electronics abre vaga de estágio em Recursos Humanos na fábrica de Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são totalmente responsáveis por critérios de seleção e exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados por meio de registro de Boletim de Ocorrência à Polícia Civil, que também pode ser registrado na Delegacia Virtual, por meio do link: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.
As autoridades recomendam que não sejam enviadas cópias ou documentos originais pessoais antes da realização das entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Não se deve informar, em hipótese alguma, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.


