Manaus registrou o primeiro nascimento de um bebê de 2026 nas primeiras horas do ano novo. Davina Ayumi Tanisue Oliveira nasceu saudável no Hospital Rio Amazonas. O parto foi natural e sem intercorrências. A bebê é filha de Danna Aiko Bezerra Tanisue e Walison Daniel Dias Oliveira.
À meia-noite e três minutos, pouco depois da virada do ano, Davina nasceu saudável, com 50 centímetros de comprimento e 3.575 gramas, sendo recebida com carinho pela equipe preparada para tornar a chegada do primeiro bebê de 2026 um momento inesquecível.
A equipe de plantão responsável foi composta pelo obstetra Rangel Soares, pela enfermeira Marly Gama, pelas técnicas de enfermagem Francisca Rodrigues e Larissa Bernardes, além da pediatra Vera Libório, que acompanhou os primeiros cuidados com a recém-nascida.
LEIA TAMBÉM: Menino do Armando Mendes é o primeiro bebê da rede pública de saúde
“Viver esse momento foi emocionante do início ao fim. A chegada da minha filha, logo na virada do ano, foi algo muito especial para nossa família. Desde que entrei no hospital, fui acolhida com muito carinho e respeito. A equipe esteve presente o tempo todo, passando segurança, atenção e tranquilidade. O atendimento em sala de parto foi maravilhoso. Só tenho gratidão por todo o cuidado que recebi”, relata a mãe, Danna Tanisue.
Já para a obstetra Rangel Soares, da Hapvida, os partos realizados durante a virada do ano sempre carregam um simbolismo especial. O trabalho é feito com planejamento, protocolos bem definidos e uma estrutura completa para garantir segurança à mãe e ao bebê, mesmo em um período festivo. Estar preparado para esse momento é essencial para que tudo transcorra de forma tranquila, dentro dos padrões de qualidade preconizados.
“A chegada do primeiro bebê do ano é sempre emocionante para todos os profissionais envolvidos. No caso da Davina, o trabalho de parto evoluiu de maneira espontânea e segura, permitindo a realização de um parto normal, sem intercorrências. Foi um procedimento conduzido com tranquilidade, respeito e atenção constante à mãe, resultando em um desfecho muito positivo. Para a equipe, participar desse momento renova o compromisso com a vida e com o cuidado humanizado.”


