Foram prorrogadas até 2 de fevereiro as inscrições para o projeto que selecionará seis redes regionais para a criação de Núcleos de Desenvolvimento da Sociobioeconomia em territórios estratégicos da Amazônia. As candidaturas devem ser realizadas no site: https://fas-amazonia.org/sociobio/.
A chamada é promovida pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), em parceria com a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) e o Banco Alemão de Desenvolvimento (KfW), e marca a primeira ação oficial do projeto “Sociobioeconomia na Amazônia”.
O aporte é de R$ 70,2 milhões, com possibilidade de apoio financeiro de até R$ 11,7 milhões para cada um dos seis territórios prioritários da região: Altamira (PA); Portel (PA); Salgado-Bragantino (PA); Macapá (AP); Juruá-Tefé (AM); e Rio Branco–Brasileia (AC).
LEIA TAMBÉM: Sisu anuncia 73,6 mil vagas por meio do Pé-de-Meia Licenciaturas em 2026; confira
Podem se inscrever organizações regionais com experiência e capacidade de oferecer um conjunto integrado de serviços. Ao final, cada núcleo será formado por organizações da sociedade civil, negócios da sociobioeconomia, institutos de pesquisa, ensino e extensão, institutos de ciência, tecnologia e inovação, entidades de assistência técnica e extensão rural, instituições financeiras, entre outros.
O objetivo é transformar os núcleos referências regionais em assistência técnica, formação, gestão de negócios, comunicação e inovação produtiva. Mais informações e esclarecimento de dúvidas podem ser obtidas por meio do e-mail: [email protected].


