Câmeras de segurança registraram na madrugada desta quarta-feira (10) o acidente que resultou na morte do vigilante Ney da Silva Moura, de 47 anos, no cruzamento das ruas Joaquim Sarmento com Saldanha Marinho, no Centro de Manaus.
Conforme as imagens, por volta das 4h39, um veículo modelo Fiat Strada avançou o cruzamento sem respeitar a preferência de via e colidiu violentamente com a motocicleta pilotada por Ney. A moto seguia pela via que tinha prioridade quando o carro invadiu o cruzamento repentinamente. O impacto foi tão forte que o motociclista foi arremessado e morreu no local.
LEIA TAMBÉM: Vigilante morre atropelado ao chegar do trabalho no Centro de Manaus
Testemunhas relatam para a polícia, que Ney retornava para casa após o trabalho quando foi surpreendido pela colisão. O condutor do carro fugiu sem prestar socorro e abandonou o veículo no local.
Colegas de trabalho da vítima encontraram o corpo e acionaram a Polícia Militar do Amazonas (PM‑AM). A área foi isolada para perícia e, posteriormente, o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal do Amazonas (IML).
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC‑AM), que deverá usar as gravações das câmeras de segurança como peça-chave para identificar o motorista e apurar as circunstâncias do acidente.


