O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado, na tarde da quinta-feira (18/12), para resgatar uma cobra que supostamente estava embaixo da pia de uma residência no bairro São Lázaro, zona sul de Manaus. Ao chegar no local, os militares identificaram que era um pedaço de madeira.
O acionamento do caso inusitado foi feito por Ana Paula Carneiro, 47, que estava limpando a casa no momento em que a ‘cobra’ foi identificada. “O ralo da minha cozinha fica debaixo do meu armário e o rodo engatou num negócio. Quando engatou, eu puxei, e voltou de novo. Fiquei apavorada, tentei puxar: um rabo de cobra”, contou Ana Paula, rindo, depois do susto.
“Ainda bem que meu namorado estava aqui. Ele também confirmou que era uma ‘cobra’, uma jiboia. Liguei para o Corpo de Bombeiros, chegou um carro de Bombeiros com cinco militares. Era um pedaço de madeira, fiquei morrendo de vergonha e disse: moço, não era trote. Realmente eu achava que era uma cobra”, completou.
“Veio meu namorado, minha filha, meu vizinho e confirmaram que era uma cobra. Que vergonha, é para fechar 2025 essa”
LEIA TAMBÉM: Investigação apura conduta de mais dois médicos na morte de Benício
O Sargento Carlos Carneiro, chefe da guarnição que atendeu a ocorrência, disse que iluminaram o local e constataram que não era uma cobra, mas um pedaço da pia que tinha se soltado e confundindo a solicitante por causa da aparência.
“Nesse caso não era uma cobra, mas caso você encontre em sua casa uma cobra, ou algo que pense ser uma, jamais tente tocar, capturar ou matar o animal. Afaste-se devagar, isole o local fechando portas, se possível, e mantenha crianças e animais domésticos longe”, esclareceu Carneiro.
“Em seguida, ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros pelo número 193 e informe o ocorrido que nós vamos resgatar a cobra e colocar em seu habitat natural. Claro, se for uma cobra de verdade”, acrescentou o militar.


