Uma mulher de 32 anos foi detida nesta segunda-feira (29) suspeita de impor punições a pessoas ligadas a uma facção criminosa no município de Humaitá, a cerca de 590 quilômetros de Manaus. A prisão ocorreu na rua Dom Bosco, bairro Nova Esperança, pela Polícia Civil.
Segundo a investigação, a suspeita atuava como disciplinadora do grupo, aplicando sanções a indivíduos que deixavam de pagar dívidas relacionadas a drogas ou que comercializavam entorpecentes sem autorização da facção. Durante o processo investigativo, diversas vítimas relataram ter sofrido agressões, algumas resultando em lesões graves.
LEIA TAMBÉM: Receita desmente fake news sobre taxações a transações financeiras a partir de R$ 5 mil
O delegado Torquato Mozer, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá, informou que a prisão preventiva foi cumprida com base em depoimentos e provas coletadas ao longo do inquérito policial.
Durante a operação, os policiais encontraram substâncias entorpecentes, materiais para embalo de drogas e uma motocicleta com sinais de adulteração. A mulher foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo.
Ela será apresentada em audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça, enquanto seguem os procedimentos legais relacionados à investigação sobre a atuação da facção na região.


