Uma mulher de 45 anos foi presa junto com seu marido, de 58 anos, por deixar que o mesmo estuprasse a sua própria filha, uma adolescente de 14 anos. O casal foi preso na quarta-feira (17), por policiais civis no município de em Humaitá, interior do Amazonas.
De acordo com o delegado Torquato Mozer, os abusos sexuais eram cometidos pelo homem, padrasto da vítima, desde Rondônia, e continuavam com a vinda para a comunidade Santa Rosa, no distrito de Novo Israel.
“As investigações começaram após a escola comunicar o Conselho Tutelar sobre o relato da vítima. A partir disso, foram iniciados os procedimentos com a escuta especializada da adolescente e, durante a apuração dos fatos, foram colhidos depoimentos de testemunhas que confirmaram os indícios de violência física e sofrimento psicológico”, explicou o delegado.
LEIA TAMBÉM: Amazonas movimenta US$ 1,2 bilhão na corrente de comércio em novembro de 2025
Segundo Mozer, foram representados pelas medidas cautelares e os mandados de prisões e busca domiciliar do casal. “Ao chegarmos ao local onde a família morava, rapidamente cumprimos os mandados dos autores. Eles foram encaminhados à delegacia de Humaitá para os procedimentos cabíveis”, pontuou o delegado.
O homem responderá por estupro de vulnerável e maus-tratos, enquanto a mulher responderá pelo crime de maus-tratos. Eles estão à disposição da Justiça.


