A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), divulgou a imagem de um homem identificado por Erik Janson dos Santos Vale, 40 anos, procurado pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria filha, atualmente com 17 anos. Conforme informações da corporação, os abusos teriam começado quando a vítima ainda era criança.
De acordo com a delegada Mayara Magna, responsável pelas investigações, o suspeito também submetia a filha a práticas de tortura. A polícia aponta que Erik teria raspado o cabelo da adolescente e a levado para dormir com outros homens. Esses elementos foram reunidos durante a apuração conduzida pela Depca.
LEIA TAMBÉM: Polícia procura motorista de aplicativo suspeito de estuprar adolescente em Manaus
O mandado de prisão contra Erik foi expedido no dia 17 de novembro deste ano pela Central de Plantão Criminal, após análise dos indícios apresentados no inquérito. Desde então, equipes da Polícia Civil realizam buscas para localizar o suspeito. A divulgação da imagem tem o objetivo de ampliar o alcance das ações e agilizar a prisão.
A PC-AM solicita apoio da população para obter informações que possam ajudar na localização de Erik Janson dos Santos Vale. As denúncias podem ser repassadas, de forma anônima, pelo número (92) 99962-2441, disque-denúncia da Depca; pelo 197; pelo telefone (92) 3667-7575 da Polícia Civil; ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
A instituição reforça que todas as informações fornecidas são mantidas em sigilo, garantindo a preservação da identidade do informante.


