Um homem de 31 anos foi preso nesta segunda-feira (29) no bairro Nova Esperança, zona oeste de Manaus, após agredir a ex-companheira, de 18 anos, utilizando o cabo de uma vassoura. Durante a ação, o suspeito também danificou o celular da vítima.
Segundo informações da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, a vítima e o suspeito mantiveram um relacionamento por cerca de cinco meses, período em que foram registradas ocorrências de agressões físicas e ameaças verbais. A delegada responsável pelo caso informou que o homem apresentava comportamento agressivo e fazia uso frequente de álcool e entorpecentes.
LEIA TAMBÉM: Receita desmente fake news sobre taxações a transações financeiras a partir de R$ 5 mil
No dia da prisão, a vítima relatou que estava chegando em casa quando foi surpreendida pelo suspeito, que a atacou com golpes do cabo de vassoura e proferiu ofensas. Após o término do relacionamento, ele passou a perseguir a ex-companheira, comparecendo à residência dela sem autorização e insistindo em contato por mensagens e ligações. Em uma das situações anteriores, ele teria ameaçado a vítima caso ela mantivesse contato com outra pessoa.
O suspeito possui histórico de ocorrências envolvendo violação de equipamento de monitoramento eletrônico, além de processos por violência doméstica e tráfico de drogas. Ele foi autuado por lesão corporal e injúria no contexto de violência doméstica e permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.


