Um homem de 43 anos foi preso neste sábado (20) suspeito de agredir seus próprios pais e descumprir medida protetiva, na comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a equipe da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada por volta das 9h30 pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom) para atender a uma ocorrência de agressão em uma residência na rua Santa Bárbara.
No local, os policiais conversaram com um homem de 81 anos, que relatou que o filho teria chegado em casa sob efeito de álcool, feito ameaças contra ele e contra sua esposa e desrespeitado a medida protetiva vigente. O casal informou que havia registrado anteriormente a medida protetiva contra o filho.
LEIA TAMBÉM: Preso em Manaus trio suspeito na morte de homem que segurava filho no colo em Florianópolis
O suspeito foi detido pelos policiais e encaminhado à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) para registro da ocorrência e procedimentos legais. Até o momento, não há informações sobre ferimentos graves ou sobre a decisão da autoridade policial em relação ao suspeito.
A Polícia Militar reforça que denúncias de violência podem ser feitas pelo número 190, garantindo sigilo sobre a identidade do denunciante. A corporação orienta a população a acionar imediatamente as autoridades sempre que tomar conhecimento de possíveis crimes.


