Willace Souza, filho do ex-deputado estadual Wallace Souza, entrou com uma ação judicial contra a Warner Bros. Discovery Brasil. O processo contesta a exibição do episódio “Lendas Urbanas”, transmitido pelo canal Discovery ID, que retrata Wallace como criminoso, apesar de ele nunca ter sido condenado e da extinção da punibilidade após sua morte, em 2010.
Segundo Willace, a série trouxe impactos diretos à memória da família. Em entrevista ao Portal Segundo a Segundo, ele declarou: “Nesse programa eles afirmam explicitamente que meu pai era um criminoso, expondo seu rosto, e nos trazendo danos morais e manchando a honra da imagem do nosso ente querido. Toda minha família foi inocentada em todos os processos.”
A ação judicial, movida pela família Souza, solicita a retirada imediata do episódio das plataformas de exibição, indenização por danos morais e proibição de novas transmissões. “É o início de uma jornada de processos que abriremos contra veículos da mídia, YouTubers e quem mais explorou indevidamente a imagem de Wallace Souza”, acrescentou Willace.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso após agredir companheira com socos e mordidas no Amazonas
O episódio em questão reviveu repercussões sobre o caso de Wallace Souza, que já havia sido abordado em produções anteriores, como a série “Bandidos na TV”, da Netflix, em 2019. A família também registra que os irmãos de Wallace, Fausto e Carlos Souza, foram absolvidos por unanimidade pelo Tribunal de Justiça do Amazonas em 2021.
A ação marca o primeiro movimento formal da família Souza contra um conglomerado midiático, destacando a intenção de preservar a memória do ex-deputado e regular a divulgação de conteúdos que envolvam sua imagem.


