O Shopping Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, vai receber uma campanha de vacinação contra a influenza, que inicia nesta quarta-feira (26) e segue até a sexta-feira (28). A ação será realizada no Lounge Ponta Negra, no Piso L1, em frente ao Emporium Rodrigues, com atendimento das 13h às 17h.
A iniciativa é voltada principalmente para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e idosos. Para receber a dose, é necessário apresentar documento de identificação, CPF ou Cartão Nacional de Saúde, cartão de vacinação e, quando for o caso, comprovante que ateste a inclusão no grupo prioritário.
LEIA TAMBÉM: Governo do Estado anuncia recuperação de ruas em mais 15 cidades do Amazonas
De acordo com a coordenadora de marketing do Shopping Ponta Negra, Luana Coelho, a iniciativa reforça o papel social que o centro de compras exerce ao aproximar serviços essenciais da rotina da população. Para ela, oferecer estrutura e acessibilidade para campanhas como essa é ampliar o alcance da vacinação e contribuir diretamente para a proteção coletiva.
“Receber essa campanha é uma forma de contribuir com o bem-estar da comunidade. O Shopping Ponta Negra é um espaço de grande circulação e queremos aproveitar essa estrutura para que mais pessoas consigam se vacinar com comodidade e segurança. Convidamos todos os grupos contemplados a aproveitarem o serviço ao longo dos três dias”, disse.
Além dos grupos principais, também podem se vacinar puérperas, povos indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, trabalhadores da saúde, professores do ensino básico e superior e pessoas com deficiência permanente. A lista inclui ainda pessoas com comorbidades, caminhoneiros, profissionais das Forças Armadas, agentes de segurança e salvamento, trabalhadores do transporte coletivo urbano e de longa distância, trabalhadores portuários e funcionários dos Correios.
Também estão contemplados na campanha a população privada de liberdade, com 18 anos ou mais, adolescentes em medidas socioeducativas e os funcionários do Sistema de Privação de Liberdade.
A vacinação será feita por ordem de chegada, dentro do horário estabelecido.

