Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Sidney Leite entrega máquinas agrícolas a quatro municípios do Amazonas
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Sidney Leite entrega máquinas agrícolas a quatro municípios do Amazonas
Cidades

Sidney Leite entrega máquinas agrícolas a quatro municípios do Amazonas

Gustavo Reis
Atualizado em 2026/03/02 at 4:04 PM
Gustavo Reis 1 semana atrás
Compartilhe
Sidney Leite entrega máquinas agrícolas a quatro cidades do AM
14 prefeituras do AM foram contempladas. (Foto: Divulgação)
Compartilhe

O deputado federal Sidney Leite (PSD-AM) entregou, nesta segunda-feira (2/3), máquinas agrícolas às prefeituras de Beruri, Novo Airão, Uarini e Urucurituba. Os equipamentos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar do deputado. A solenidade ocorreu na sede do Ministério da Agricultura, em Manaus, com a presença dos prefeitos.

No atual mandato, 14 prefeituras já foram contempladas com implementos destinados a iniciativas como a abertura e manutenção de ramais, escavação de tanques para piscicultura e preparo de áreas destinadas ao desenvolvimento da agricultura familiar, entre outras.

“Esse é um compromisso para que o homem, a mulher e o jovem do campo produzam. Eu não tenho dúvida de que, se não for através da mecanização, nós não vamos fazer a mudança necessária para o aumento de produção, para que o Amazonas tenha mais fartura na mesa e para que, quem vive no campo e trabalha no campo, possa melhorar a qualidade de sua vida”, afirmou o deputado durante a entrega.

Entre os equipamentos doados às prefeituras nesta segunda-feira estão motoniveladora, retroescavadeira e escavadeira hidráulica.

LEIA TAMBÉM: Cédula-C de aposentados e pensionistas da Amazonprev será liberada na quinta (5)

Além dos prefeitos, também participou da cerimônia a superintendente federal de Agricultura e Pecuária no Amazonas, Dionísia Campos, que destacou a importância do reforço ao Programa Nacional de Modernização e Apoio à Produção Agrícola (Promaq), por meio das emendas de Sidney Leite.

“O programa tem feito chegar máquinas de alto custo e de grande impacto aos municípios”, disse. A superintendência é vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

O prefeito de Novo Airão, Otávio Farias, afirmou que os equipamentos devem reforçar a estrutura do setor produtivo do município. “Toda a nossa sociedade agradece porque sabe que estamos impulsionando o setor produtivo do município, que hoje gera renda, gera riqueza para o nosso povo. Nós estamos felizes em saber que temos grandes parcerias com o deputado Sidney Leite e com o Ministério da Agricultura, com o governo do presidente Lula. Com as boas parcerias nós conseguimos entregar melhorias ao nosso povo”, disse.

O prefeito de Uarini, Marcos Martins, disse que os agricultores poderão ampliar a produção com o novo maquinário. Já Emerson Mello, prefeito de Beruri, afirmou que os equipamentos serão utilizados em ramais e assentamentos. “Essa máquina é de grande valia nos ramais, nos assentamentos. Nada na vida se faz só e esse é um esforço coletivo”, disse. O município é grande produtor de laranja, açaí e castanha.

Quem também destacou o uso do equipamento para ampliar a infraestrutura agrícola foi o prefeito de Urucurituba, Leôncio Tundis. “É a segunda retroescavadeira que o deputado federal Sidney Leite indica e isso trará benefícios para a nossa terra, a terra do cacau”, afirmou.

Leia também

CEO da VINCI Aeroportos visita aeroportos na Amazônia

Inscrições para concorrer a moradias do Minha Casa, Minha Vida reabrem em Manaus; veja os requisitos

Encerra hoje! Convocados na lista de espera do Fies 2026 devem complementar inscrição até esta quarta-feira (11)

Lei da cadeirinha: veja regras para transporte de crianças em veículos

Vai faltar energia em São Paulo de Olivença e Autazes nesta quinta-feira; confira

Gustavo Reis 02/03/2026 02/03/2026
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Gustavo Reis
Gustavo Reis é formado em jornalismo e colabora com o Segundo a Segundo na produção de matérias para as editorias de Oportunidade, Cultura e Cidades.
Artigo anterior Cédula-C de beneficiários da Amazonprev será liberada na quinta Cédula-C de aposentados e pensionistas da Amazonprev será liberada na quinta (5)
Próximo Artigo Polícia prende homem investigado por morte de idoso em Manaus Polícia prende homem investigado por morte de idoso enterrado em banheiro, em Manaus
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.