A empresa Prosegur, uma das maiores companhias de segurança privada do paÃs, está com processo seletivo aberto para diferentes funções de vigilância patrimonial e transporte de valores em quatro cidades do interior do Amazonas. As oportunidades são para trabalhar em Maués, Humaitá, Parintins e São Gabriel da Cachoeira.
As vagas são para vigilante patrimonial intermitente, vigilante carro-forte e vigilante motorista, com jornadas diferenciadas e exigência de disponibilidade de horário.
Em Maués e Humaitá, as vagas são para Vigilante Patrimonial Intermitente, destinadas a candidatos com ensino médio completo ou em curso, curso de formação de vigilante atualizado e conhecimento em informática.
Em Parintins, a seleção é para Vigilante Carro-Forte (jornada reduzida), que requer curso de extensão em transporte de valores atualizado, além de ensino médio completo e noções de informática.
Já em São Gabriel da Cachoeira, a vaga é para Vigilante Motorista CF (jornada reduzida). Além da formação em transporte de valores, os candidatos devem ter CNH categoria D ou E, experiência com veÃculos pesados e cursos complementares como MOPP, direção defensiva e transporte de passageiros.
As contratações para as vagas na Prosegur no Amazonas seguem o regime intermitente ou de jornada reduzida, conforme a função. Os interessados podem CLICAR AQUI para se candidatar.
LEIA TAMBÉM: Tecnogera abre vaga para Técnico de Segurança do Trabalho em Presidente Figueiredo
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à PolÃcia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefÃcio social.

