A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou, neste domingo (30/11), que o mutirão de consultas oftalmológicas com entrega de óculos foi descentralizado para as clínicas credenciadas. Com isso, a convocação para atendimento será feita por meio de mensagem, pelo celular, da Assistente Virtual do Programa Saúde AM Digital, com data, hora e o local da consulta.
Não haverá atendimentos no Centro de Convenções Vasco Vasques, onde aconteceu o mutirão na semana passada. Usuários do SUS, que têm solicitação de consulta oftalmológica no Sistema de Regulação (Sisreg), vão receber mensagem da Assistente Virtual do programa Saúde AM Digital pelo WhatsApp com data, hora e local de atendimento.
LEIA TAMBÉM: Acidente fatal na Avenida Autaz Mirim, em Manaus, deixa 2 mortos
Segundo o governador Wilson Lima, a meta é oferecer 12 mil consultas com dispensação de óculos conforme a prescrição médica. As consultas também vão se estender durante todo o mês de dezembro ou pelo tempo necessário para o atendimento dos pacientes que aguardam por consulta oftalmológica na Regulação.
De acordo com a SES-AM, a descentralização e a extensão dos dias de mutirão têm como objetivo tornar o atendimento mais ágil, proporcionando mais conforto aos pacientes.
O objetivo do mutirão de consultas oftalmológicas é ampliar a disponibilidade de serviços e reduzir o tempo de espera dos usuários do SUS, no Amazonas.


