Uma mulher de 44 anos foi presa em flagrante por policiais da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa Idosa (DECCI), nesta terça-feira (25/11), pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e injúria contra sua mãe idosa, de 72 anos.
De acordo com a delegada Larissa Barreto, a prisão ocorreu após a vítima comparecer à unidade policial e registrar Boletim de Ocorrência (BO) contra a filha. Ela relatou que foi impedida de entrar na residência onde mora e que a filha a ameaçou de morte caso continuasse tentando adentrar o imóvel.
LEIA TAMBÉM: Aeroporto de Manaus amplia opções gastronômicas com inauguração de dois novos restaurantes
“Além das ameaças, a autora também xingou a vítima. Ela havia passado por audiência de custódia no domingo, na qual teve ciência das medidas protetivas de urgência a favor da vítima, mas as descumpriu na manhã de hoje”, relatou a delegada.
Segundo autoridade policial, diante das informações, a equipe de investigação dirigiu-se imediatamente ao endereço da vítima, onde localizou a mulher e a conduziu até a delegacia para os procedimentos cabíveis.
A suspeita foi autuada em flagrante por descumprimento de medida protetiva, ameaça e injúria, e permanece à disposição do Poder Judiciário.

