O Instituto Conecthus, que atua em pesquisa e desenvolvimento tecnológico no Amazonas, está com sete vagas abertas em Manaus para profissionais das áreas de tecnologia, gestão de projetos e jurÃdico-administrativa. As oportunidades abrangem nÃveis de estágio, pleno e sênior, e os interessados devem enviar currÃculo para [email protected].
Entre as posições disponÃveis, estão cargos de lÃder de projetos pleno, desenvolvedores full stack, front-end e back-end, além de analista de negócios sênior e estagiário jurÃdico/administrativo.
A vaga de lÃder de projetos pleno exige superior completo em Engenharia de Software, Computação, Eletrônica, Mecatrônica, Sistemas de Informação ou áreas correlatas, além de experiência comprovada em liderança de projetos e domÃnio de metodologias ágeis (Scrum, Kanban) e ferramentas como Jira e Azure DevOps. Certificações como PMP e Scrum Master, bem como conhecimento em nuvem (AWS, Azure, GCP) e inglês intermediário, são considerados diferenciais.
Já o cargo de desenvolvedor full stack sênior requer pelo menos cinco anos de experiência, com domÃnio de React, NestJS, TypeScript, Java, .NET (C#), bancos de dados SQL e NoSQL, além de familiaridade com Python (Flask, Django). Experiência com Kubernetes e CI/CD é um diferencial.
Há também vagas para desenvolvedores pleno, tanto full stack, quanto front-end e back-end. Todas exigem no mÃnimo dois anos de experiência, com diferentes combinações de frameworks (React, Angular, Vue.js, Node.js, Java, Python, C# e PHP), além de conhecimentos em bancos de dados, versionamento Git e metodologias ágeis.
O analista de negócios sênior (software) deve ter formação em Administração, TI, Engenharia ou Economia, experiência em modelagem de processos, domÃnio de ferramentas como Visio e Lucidchart, e conhecimento em Scrum/Kanban. Pós-graduação em Gerenciamento de Projetos e familiaridade com Lei de Informática são diferenciais.
Além das vagas de emprego na área de tecnologia, o Instituto está com uma oportunidade de estágio na área jurÃdica voltada para estudantes de Direito ou áreas correlatas, com conhecimento em direito contratual e domÃnio do Pacote Office.
LEIA TAMBÉM: Honda abre inscrições em cursos gratuitos para mulheres em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à PolÃcia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefÃcio social.

