Um homem de 27 anos foi preso em flagrante na madrugada de segunda-feira (3) pelos crimes de lesão corporal e ameaça contra a companheira, de 26 anos, em Manacapuru, município situado a 68 quilômetros de Manaus. A prisão foi efetuada por policiais da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, logo após a vítima registrar a denúncia.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, a mulher procurou a delegacia informando que havia sido enforcada e ameaçada de morte pelo companheiro. Ela apresentava marcas no pescoço e relatou que o caso ocorreu depois de uma festa em que ambos estavam. Segundo o depoimento, o homem havia consumido bebida alcoólica e, após uma discussão, tornou-se agressivo.
LEIA TAMBÉM: Homem é encontrado ferido e ensanguentado no Centro de Manaus
A vítima contou que deixou o local da festa e voltou sozinha para casa. Minutos depois, o suspeito chegou e passou a apertar seu pescoço, afirmando que iria matá-la. Em seguida, ainda teria usado uma faca para fazer novas ameaças. A mulher conseguiu fugir, pegou um mototáxi e foi até a delegacia para pedir ajuda e solicitar medidas protetivas.
Após o registro da ocorrência, a equipe policial foi até o endereço informado e prendeu o suspeito em flagrante no bairro Liberdade. O laudo pericial confirmou as lesões no pescoço da vítima e indicou risco de morte por asfixia, caso a agressão tivesse continuado.

