A Polícia Civil do Amazonas prendeu, nesta segunda-feira (3), um homem de 30 anos, suspeito de matar sua mãe, de 58 anos, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus. O crime ocorreu na última sexta-feira (31), e a prisão foi realizada em menos de 72 horas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
De acordo com informações da DEHS, a vítima foi encontrada sem vida em sua residência, com sinais de múltiplas perfurações causadas por arma branca. As investigações apontam que o crime teria sido motivado por uma discussão relacionada à recusa da mãe em entregar dinheiro ao filho, que seria dependente químico.
LEIA TAMBÉM: Filho mata pai durante briga familiar em Novo Airão
O delegado Ricardo Cunha, titular da especializada, informou que o suspeito já possuía antecedentes criminais por roubo e que a família vivia em um ambiente de constantes agressões físicas e psicológicas. Segundo ele, a discussão que antecedeu o homicídio teria começado após o desaparecimento do celular da vítima, recebido como pagamento por um trabalho.
Testemunhas confirmaram que o aparelho foi levado pelo homem e posteriormente trocado por drogas. A polícia descarta a versão inicial apresentada pelo suspeito, considerada contraditória.
O mandado de prisão foi expedido pela Justiça e cumprido pela equipe da DEHS. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso e o histórico de violência familiar que antecedeu o crime.

