A Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) abriu 35 vagas para o estágio voluntário em Medicina, voltado a estudantes de instituições públicas e privadas que já tenham cursado disciplinas relacionadas a doenças infecciosas e parasitárias. As inscrições seguem até a próxima sexta-feira (14/11), no Departamento de Ensino e Pós-Graduação da instituição.
O programa, em sua sexta edição, será realizado entre 18 de dezembro de 2025 e 6 de fevereiro de 2026, na Unidade Hospitalar Dr. Nelson Antunes, oferecendo aos participantes a oportunidade de vivenciar a rotina prática em um dos principais centros de referência em doenças tropicais do país.
Podem se inscrever alunos regularmente matriculados que tenham concluído a disciplina Doenças Infecciosas e Parasitárias (DIP) ou equivalentes, como Doenças Relacionadas à Agressão do Meio Ambiente (DRAMA), Febre, Inflamação e Infecção. As inscrições devem ser feitas de forma presencial, com a entrega dos documentos exigidos em edital.
A avaliação dos candidatos de estágio será aplicada no dia 28 de novembro de 2025, das 15h às 17h, no Auditório Luiz Montenegro, localizado na própria FMT-HVD. O resultado final será divulgado em 3 de dezembro de 2025.
LEIA TAMBÉM: Sumaúma Shopping abre vaga para auxiliar de manutenção em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.

