A partir de agora, o Cartão “PassaFácil 60+” pode ser solicitado de forma on-line por idosos que usam ônibus do transporte coletivo em Manaus. A entrega é feita na residência da pessoa, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 9,90.
Com o novo serviço, não há necessidade de enfrentar filas ou se deslocar até um posto de atendimento. A solicitação deve ser feita pela assistente virtual Sindy, disponível no aplicativo Telegram, no endereço @sindy_sinetram_bot.
LEIA TAMBÉM: Amazonas tem 655 vagas em concursos e processos seletivos
Para isso, basta iniciar a conversa com a assistente, selecionar a opção “Solicitar 1ª via” e escolher a categoria “Idoso”. Em seguida, o usuário informa nome completo, CPF e endereço de entrega.
De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a emissão presencial do cartão para os idosos usarem ônibus em Manaus continua disponível nos postos de atendimento. No entanto, a modalidade on-line representa uma alternativa prática, especialmente para quem deseja realizar todo o processo sem sair de casa.
O Cartão “PassaFácil 60+” oferece diversas vantagens e segurança no uso do transporte coletivo, além de facilitar o embarque sem necessidade de apresentar documentos e ainda ajuda a melhorar o planejamento das viagens diárias.
O uso do Cartão “PassaFácil 60+” não é obrigatório aos idosos, mas representa uma grande facilidade para quem deseja tornar o embarque mais ágil e seguro no transporte coletivo de Manaus.


