Quatro tabletes de maconha do tipo “skunk” e pasta base de cocaína, avaliados em mais de R$ 100 mil, foram encontrados em uma saca de farinha nesta terça-feira (4), em Tefé, município localizado a 523 quilômetros a oeste de Manaus. A apreensão ocorreu após uma denúncia anônima que alertava sobre o transporte de drogas vindos do município de Jutaí, a 751 quilômetros de Tefé.
Segundo o delegado Renato Ferraz, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé, a equipe de investigação iniciou as diligências após receber informações sobre um barco que atracaria no porto da cidade com uma encomenda suspeita. Ao checar o livro de registros de cargas, os policiais identificaram uma saca de farinha registrada em nome de uma mulher.
LEIA TAMBÉM: Filho mata mãe a facadas em Manaus após ela se recusar a dar dinheiro para comprar drogas
Durante a vistoria, os agentes encontraram quatro tabletes de drogas escondidos dentro da embalagem: dois de maconha tipo “skunk” e dois de pasta base de cocaína. O delegado informou que o destinatário da encomenda não compareceu ao porto, o que reforça a suspeita de que o material seria retirado por intermediários ligados ao tráfico local.
O entorpecente apreendido foi encaminhado à delegacia, onde foi lavrado o auto de apreensão e instaurado Inquérito Policial para identificar os responsáveis pela remessa e o possível recebedor da droga em Tefé. A Polícia Civil destacou a importância da colaboração da população, por meio de denúncias anônimas pelo número 181, garantindo sigilo absoluto.

