Um desabamento ocorrido dentro de uma fábrica de produção de vinagre na avenida Padre Agostinho Caballero Martin, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus, atingiu parte da estrutura de um posto de combustível vizinho. A ocorrência foi registrada na tarde desta sexta-feira (14/11), quando o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para atender a situação.
O Corpo de Bombeiros não registrou atendimento de feridos. De acordo com as informações repassadas no local, o colapso estrutural ocorreu no interior da fábrica, comprometendo um trecho do muro, colunas de sustentação, vigas, parte da rede elétrica e três tanques utilizados na produção — dois com capacidade de 100 litros e um de 60 litros. Três veículos, sendo dois carros de passeio e um caminhão, também foram atingidos pelos destroços.
LEIA TAMBÉM: Programa Dignidade Menstrual entrega mais de 32 mil absorventes
Com o desabamento, os detritos ultrapassaram os limites da fábrica de vinagre e atingiram parte do muro do posto de combustível ao lado. As equipes isolaram a área e deixaram o local em segurança para evitar novos riscos, enquanto técnicos iniciam a avaliação dos danos estruturais e elétricos.
As causas do desabamento ainda não foram divulgadas. A Defesa Civil e demais órgãos competentes devem realizar vistorias e levantamentos para determinar a origem do colapso e orientar as medidas que deverão ser adotadas.


