Cinco empresas instaladas na capital amazonense estão com processos seletivos abertos para preenchimento de vagas de Jovem Aprendiz, abrangendo áreas como mecânica automotiva, administração, atendimento e operações.
A Via Verde, empresa do transporte coletivo urbano, oferece vaga para Jovem Aprendiz Mecânico, destinada a candidatos de 18 a 22 anos, com ensino médio completo e interesse em desenvolver carreira na área de manutenção automotiva. O programa inclui capacitação teórica e prática e pode resultar em efetivação. Currículos devem ser enviados para [email protected].
O Centro de Ensino Literatus está selecionando para o programa “Melhor Aprendiz”, voltado a jovens de 14 a 24 anos, de ambos os sexos, com conhecimento em Pacote Office e boa comunicação. A candidatura deve ser feita pelo e-mail [email protected], com identificação da área pretendida no assunto.
Na indústria, a Cal-Comp Brasil, referência na produção de equipamentos eletrônicos, abriu vaga para Jovem Aprendiz Administrativo. Os candidatos devem ter ensino médio completo e conhecimento em Pacote Office. A empresa oferece plano de saúde e odontológico, transporte, alimentação no local, PLR, auxílio-creche e cartão alimentação. Currículos devem ser enviados para [email protected] com o título “Jovem Aprendiz Administrativo”.
O Super Nova Era também está contratando aprendizes para atuação em meio período. As vagas são destinadas a jovens de 14 a 22 anos, com ensino médio cursando ou concluído. Os currículos devem ser enviados para [email protected].
Por fim, o Grupo Sabin recebe inscrições para Jovem Aprendiz com ensino médio completo. O programa envolve apoio a atividades administrativas, atendimento ao público e conferência de documentos. Interessados podem se candidatar CLICANDO AQUI.
LEIA TAMBÉM: Grupo PMZ selecionando para vagas na área de Recursos Humanos em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados por meio de registro de Boletim de Ocorrência à Polícia Civil, que também pode ser registrado na Delegacia Virtual, por meio do link: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.

