A Coimpa, empresa integrante do grupo belga Umicore e referência na gestão de metais preciosos na Zona Franca de Manaus, abriu processo seletivo para duas funções na área de qualidade: Especialista em Qualidade e Técnico de Laboratório de Qualidade Júnior. As oportunidades são para atuação na unidade localizada na Avenida Rodrigo Otávio, nº 3.047, bairro Crespo, zona sul de Manaus.
Para a vaga de Especialista em Qualidade, a empresa busca profissionais com formação superior em Engenharias, Gestão da Qualidade ou áreas correlatas, além de pós-graduação desejável em Produção ou Qualidade. São exigidos inglês intermediário, experiência em processos metalúrgicos ou quÃmicos, atuação com clientes e fornecedores, auditorias de compliance, e formação em ferramentas como 5S, FMEA, CEP, SGI e metodologias de auditoria [CLIQUE AQUI].
A Coimpa também considera diferenciais conhecimentos em Excel avançado ou Power BI, SAP, ISO 9001, confiabilidade metrológica, PPAP e estudos R&R.
Já a vaga de Técnico de Laboratório de Qualidade Júnior requer ensino médio completo ou formação técnica em Qualidade, Mecânica, Metalurgia, Materiais ou áreas similares. São pedidos inglês básico, experiência com testes e medições, domÃnio de Excel intermediário, elaboração de relatórios técnicos e familiaridade com normas e ferramentas da área [CLIQUE AQUI].
LEIA TAMBÉM: Amazon Aço abre seleção para três cargos de liderança e gestão em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à PolÃcia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefÃcio social.

