A Amazon Aço Indústria e Comércio Ltda. abriu processo seletivo para três cargos estratégicos em Manaus: Supervisor de Recrutamento & Seleção, Supervisor de Departamento Pessoal e Coordenador de Operações Portuárias. As posições exigem formação superior, experiência consolidada e domínio de ferramentas específicas das áreas.
Para o cargo de Supervisor de R&S, a empresa busca profissionais com graduação em Psicologia (CRP ativo) ou áreas afins, informática avançada e cursos complementares como HeadHunter e Formação em DISC. Também é necessário conhecimento em legislação específica, sistemas e ferramentas de recrutamento, além de experiência em liderança e gestão de indicadores.
A vaga de Supervisor de Departamento Pessoal exige formação em RH, Administração, Contabilidade ou áreas correlatas, domínio da legislação trabalhista e previdenciária, conhecimento aprofundado em eSocial e experiência com o sistema Protheus. O candidato deve ter ainda Excel avançado, incluindo construção de indicadores e dashboards.
Já o cargo de Coordenador de Operações Portuárias requer graduação em Logística, Administração, Comércio Exterior ou áreas afins, sendo pós-graduação ou MBA em áreas como Gestão Portuária, Logística Internacional ou Supply Chain considerado diferencial. A empresa demanda experiência prévia em operações portuárias, conhecimento em normas como ANTAQ e ISPS Code, legislação aduaneira e inglês fluente para contato com clientes e autoridades internacionais.
A Amazon Aço oferece benefícios como plano de saúde e odontológico, cesta básica (cartão Alelo), vale-transporte, alimentação no local, seguro de vida, convênio com drogaria e Cartão EcxCard. Os candidatos devem enviar currículo com pretensão salarial e o título da vaga para [email protected].
LEIA TAMBÉM: Mineração Taboca abre vagas para analista operacional e business partner de RH em Presidente Figueiredo
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.

