Estão abertas as inscrições o para próximo Casamento Coletivo, voltado especialmente para quem está em situação de vulnerabilidade social e deseja oficializar a união matrimonial. A inciativa é da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), juntamente com a Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAA/AM).
A atividade é gratuita, inclusiva e aberta ao público, sem distinção de cor, raça ou orientação sexual. Após o preenchimento do Formulário de Inscrição, até o dia 21 de novembro, serão realizadas a triagem e orientação sobre toda a documentação necessária. CLIQUE AQUI e inscreva-se.
LEIA TAMBÉM: Novas normas para ciclomotores entram em vigor em janeiro de 2026; entenda mudanças
Os interessados em participar devem possuir renda familiar de até dois salários mÃnimos. Na etapa de inscrição não será necessário o envio de documentação. Os dados informados passarão por analise da equipe técnica da SEJUSC e da CAA. Â
A documentação básica exigida para participação será: Carteira de Identidade ou RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento averbada. A oportunidade busca, principalmente, garantir os direitos, fortalecer vÃnculos e celebrar o amor com dignidade.

