Um jovem de 18 anos foi preso na tarde da última terça-feira (7) no município de Japurá, a 744 quilômetros de Manaus, suspeito de abusar sexualmente de uma criança de nove anos. Ele também é investigado por armazenar pornografia infantil e cometer injúria racial. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 59ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), com apoio da Guarda Civil Municipal.
De acordo com o delegado Jandervan Rocha, as investigações começaram após o Conselho Tutelar acionar a delegacia. A mãe da vítima encontrou, no celular do filho, mensagens de texto e áudios com conteúdo sexual, além de ofensas de cunho racial. Inicialmente, ela acreditava que se tratava de conversas com colegas da escola.
LEIA TAMBÉM: Homem com mandado de prisão por homicídio é preso pela ROCAM em Manaus
Durante a apuração, foi identificado que o suspeito utilizava o jogo on-line “Free Fire” para fazer contato com as vítimas. Ele se apresentava como jogador e formava equipes com crianças e adolescentes. Após obter os números de telefone, enviava os conteúdos por aplicativos de mensagens.
Ainda segundo o delegado, o suspeito também frequentava campos de futebol da cidade para se aproximar de crianças. Em depoimento, a vítima relatou que o investigado mostrava fotos de outras crianças e chegou a afirmar que havia abusado do próprio enteado, de oito anos.