O Sidia Instituto de Tecnologia, um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento do país, está com três vagas abertas em Manaus para profissionais da área de tecnologia. As oportunidades são para especialista em artes 3D, especialista em desenvolvimento web full stack e pesquisador em inteligência artificial (IA).
A vaga de especialista em artes 3D exige formação superior em Ciência da Computação, Desenvolvimento de Jogos, Artes Visuais, Design de Animação, Design Gráfico ou áreas afins. O candidato deve ter habilidade com Photoshop, Unity 3D e domínio de softwares como Blender, ZBrush e Maya. Cursos focados em modelagem 3D e inglês avançado são diferenciais [CLIQUE AQUI].
Para especialista em desenvolvimento web full stack, é necessário ensino superior em áreas tecnológicas e pós-graduação em Engenharia de Software ou Gerenciamento de Projetos. Mestrado é considerado diferencial. O profissional deve ter experiência com sistemas em larga escala, pipelines de CI/CD, testes automatizados e arquiteturas distribuídas seguras e de alta disponibilidade, além de inglês avançado [CLIQUE AQUI].
Já o cargo de pesquisador em IA no Sidia é voltado a profissionais com formação superior em Computação, Engenharia ou áreas correlatas e pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado), concluída ou em andamento. A vaga requer experiência em inteligência artificial, incluindo machine learning, deep learning, processamento de linguagem natural, IA generativa e sistemas de agentes, além de vivência em publicação de artigos científicos e inglês avançado [CLIQUE AQUI].
LEIA TAMBÉM: Estaleiro Juruá abre seleção para emprego e estágio em Iranduba
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.