A Coimpa, empresa do grupo belga Umicore com cinco décadas de atuação no Polo Industrial de Manaus, está com processo seletivo aberto para três cargos em Manaus. As oportunidades são para Analista Administrativo Júnior, Engenheiro de Processos Júnior e Aprendiz Assistente de Logística.
Para a função de Analista Administrativo Júnior, a empresa busca profissionais com graduação completa ou em andamento em Administração ou Contabilidade, experiência em cadastro de dados mestres, domínio do sistema SAP e de ferramentas de gestão de dados. Conhecimentos fiscais são considerados diferenciais [CLIQUE AQUI].
O cargo de Engenheiro de Processos Júnior exige formação superior em Engenharia Mecânica, Mecatrônica, Metalúrgica, Materiais, Elétrica, Produção ou Química, além de inglês intermediário. São requeridos conhecimentos em AutoCAD, MS Project, Minitab ou Matlab, e Pacote Office avançado, bem como vivência em processos industriais e práticas de Lean Manufacturing e Six Sigma [CLIQUE AQUI]
Já para a vaga de Aprendiz Assistente de Logística, podem se candidatar estudantes ou concluintes do ensino médio, com perfil organizado e interesse em aprender [CLIQUE AQUI]
Com 230 funcionários em Manaus, a Coimpa atua na gestão de metais preciosos e na fabricação de produtos de alta tecnologia utilizados nos setores eletroeletrônico, joalheiro, químico e vidreiro. Nos últimos três anos, a multinacional investiu R$ 80 milhões em modernização de laboratórios, construção de uma Estação de Tratamento de Efluentes Industriais (ETEI) e implantação de um novo centro administrativo voltado ao bem-estar dos colaboradores.
LEIA TAMBÉM: Fábrica de militos contratando para emprego na área de produção em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.