Uma mulher de 39 anos deu à luz no estacionamento do Hospital e Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo, na zona leste de Manaus, na manhã deste sábado (11). Deuzirene Pinheiro da Silva entrou em trabalho de parto enquanto era levada para a Maternidade Ana Braga, mas não conseguiu chegar a tempo e precisou ser atendida ainda dentro do carro.
O marido da gestante, ao perceber que não seria possível alcançar a maternidade planejada, dirigiu até a unidade de saúde mais próxima. No local, um técnico de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Lucivaldo Silva, havia acabado de deixar outro paciente e notou a movimentação no estacionamento. Ao verificar a situação, ele iniciou os procedimentos do parto emergencial.
LEIA TAMBÉM: Empresa contratada pela Prefeitura deixa grávidas sem 8 mil exames em Manaus
A equipe médica do hospital foi acionada e deu apoio imediato. O cirurgião geral Fernando Eyer participou do atendimento. Mãe e bebê foram estabilizados e levados para dentro da unidade, onde passaram pelos primeiros cuidados médicos.
Após o atendimento inicial, ambos foram transferidos para a Maternidade Ana Braga, onde seguem em observação. O estado de saúde dos dois é estável, segundo informações repassadas pela direção do hospital.