O ex-secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Amazonas, Flávio Antony, registrou, no final da tarde desta quinta-feira (30), a inscrição dele na consulta promovida pela seccional do Amazonas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) para a escolha do desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) na cota do chamado Quinto Constitucional.
A inscrição só foi possível após Flávio Antony conseguir uma liminar na Justiça Federal suspendendo uma das regras do edital, estabelecida pelo Conselho Federal da OAB, prevendo o “exercício regular da advocacia” pelo período de dez anos antes da consulta. Flávio estava afastado da advocacia para exercer a chefia da Casa Civil
Acompanhado da esposa e dos filhos, e em meio à aclamação e apoio de dezenas de advogados – trabalhistas, previdenciários, tributaristas, criminalistas, eleitorais e consumeristas, inclusive sob aplausos e gritos de “Flávio! Flávio!”, “Nosso desembargador” e “A OAB é nossa!”, o advogado Flávio Antony protocolou oficialmente a sua candidatura na Central de Atendimentos.
“Meu sentimento é de gratidão por acreditarem neste projeto, gratidão por acreditarem no meu trabalho. Eu acho que ninguém faz nada sozinho. Se você não tiver pessoas te apoiando, dificilmente os resultados aparecem. Eu estou bem feliz e a responsabilidade aumenta agora com essa quantidade de pessoas que vieram aqui para me apoiar. A gente espera não decepcionar ninguém. Agora é trabalhar atrás de voto”, disse.
Natural de Manaus, Flávio Cordeiro Antony Filho é advogado, graduado em Direito e pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil pelo Centro Universitário do Norte. Filho do ex-procurador Flávio Cordeiro Antony e de Adelaide Costa Novo Antony, possui longa experiência nas áreas de Direito Civil, Administrativo e Empresarial com ênfase em Direito Processual Civil.
Atuou por sete anos como secretário-chefe da Casa Civil do Estado do Amazonas, cargo que foi exonerado para concorrer nesta consulta para a escolha do novo desembargador. Antes da Casa Civil, ele chefiou o Departamento Jurídico da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Manaus e presidiu a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS).
A consulta promovida pela OAB está prevista para ocorrer no dia 19 de dezembro de 2025. A classe vai escolher seis nomes – três homens e três mulheres – entre os candidatos inscritos para o cargo de desembargador.
A lisa sêxtupla é encaminhada ao pleno do TJAM, que a reduz a três nomes. Um desses três será escolhido pelo governador Wilson Lima (União Brasil).


 
			
 
			 
                                 
                             