Durante operação realizada na noite de sexta-feira (10) e madrugada de sÔbado (11), a Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), encontrou adolescentes consumindo bebidas alcoólicas e medicamentos como estimulantes sexuais e antibióticos expostos para venda em bares da capital.
Em uma choperia no bairro Petrópolis, fiscais da Vigilância SanitÔria identificaram a venda irregular de medicamentos, incluindo estimulantes sexuais, expostos em prateleiras ao alcance do público, junto a bebidas alcoólicas sem procedência comprovada. O estabelecimento foi autuado por descumprir normas sanitÔrias.
LEIA TAMBĆM: PolĆcia apreende 240 quilos de pirarucu durante fiscalização em embarcação no AM
No bairro da Compensa, zona Oeste, uma adega foi autuada pelo Juizado da Infância e Juventude (JIJI) após a fiscalização flagrar dois adolescentes, com idades de 15 e 16 anos, consumindo bebidas alcoólicas no local. O estabelecimento funcionava sem documentação sanitÔria e recebeu penalidades por permitir o consumo de Ôlcool por menores.
O delegado Rafael Guevara, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Ordem TributÔria e EconÓmica (Decon), destacou a importância da fiscalização constante para impedir a venda irregular de medicamentos e bebidas, especialmente para menores de idade.
A CIF segue realizando ações para garantir o cumprimento das leis e proteger a saúde e segurança da população.