A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) começou a utilizar, nesta sexta-feira (10), o sistema de atendimento por senha eletrônica em todos os seus setores. A mudança faz parte do processo de implantação do prontuário eletrônico único na unidade, com o objetivo de reorganizar o fluxo de atendimento aos usuários.
De acordo com a direção da unidade, foram instaladas dez televisões em pontos estratégicos do hospital para exibição da chamada de senhas. Cinco monitores foram posicionados no Ambulatório, área com maior número de atendimentos. Os demais foram distribuÃdos entre os setores de Urgência e Emergência, Radioterapia, Recepção principal, Parque de Imagem e no Centro Avançado de Prevenção ao Câncer do Colo do Útero (Cepcolu).
LEIA TAMBÉM: FCecon abre inscrições para o Congresso Pan-Amazônico de Oncologia
A partir da nova organização, o paciente retira a senha em um totem eletrônico ao chegar na unidade e aguarda a chamada pelo Serviço de Atendimento Médico e EstatÃstico (Same), onde fará a confirmação de presença. Após essa etapa, o nome do paciente será exibido na tela para direcionamento ao atendimento.
O procedimento é padrão para todos os serviços, com exceção da Ouvidoria, Triagem, Serviço Social, Psicologia e Navegação de Mastologia e Cirurgia Oncológica, que continuarão a chamar os usuários pelo número da senha.
A organização das filas seguirá a ordem de chegada e as prioridades previstas em lei. Segundo a gerência do Ambulatório, o novo sistema permite mais clareza sobre o fluxo de atendimento e orienta melhor os usuários dentro da unidade.