Uma criança de 3 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) após prender o dedo no portão de sua residência, no bairro Riacho Doce 2, zona Norte de Manaus. O caso ocorreu no domingo (26).
Segundo informações do CBMAM, o acidente aconteceu quando a criança colocou o dedo na parte do portão destinada ao cadeado e acabou ficando presa. A equipe de resgate foi acionada para o local e utilizou equipamentos de desencarceramento para retirar a chapa de ferro que prendia o dedo da criança.
LEIA TAMBÉM: Wilson Lima inaugura segundo Caic especializado em crianças com TEA
Durante o atendimento, os bombeiros constataram que o ferimento havia sido causado pela pressão exercida pelo metal. Após o resgate inicial, a criança foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Rodrigues, onde recebeu atendimento médico.
Na unidade, os militares precisaram concluir a remoção do material metálico. Para garantir a segurança do procedimento, a criança foi sedada antes que o ferro fosse serrado com o uso de ferramentas apropriadas.
O Corpo de Bombeiros informou que a ação foi concluída com sucesso e que a criança ficou sob cuidados da equipe médica da unidade de saúde. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dela após o atendimento.

