Neste domingo (05/10), acontece a prova objetiva da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2). Em conformidade com o edital, os documentos eletrônicos oficiais são aceitos como forma de identificação, desde que apresentados no aplicativos com login GOV.BR e obedecendo os requisitos previstos. A novidade confere modernidade ao processo seletivo, mantendo segurança e equivalência entre candidatos.
Os candidatos devem apresentar um documento oficial com foto, além do Cartão de Confirmação de Inscrição, que pode ser acessado na plataforma da Fundação Getulio Vargas (FGV), responsável pela organização do concurso. Capturas de tela, PDFs, fotos ou cópias digitais não serão aceitas.
Segundo informações do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, os portões serão abertos a partir das 10h30 (horário do Amazonas). A prova terá inÃcio à s 12h e será encerrada à s 17h. Participantes de Manaus, Coari, Itacoatiara, Lábrea, Manicoré, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé deverão comparecer aos locais indicados para a realização do exame.
LEIA TAMBÉM: Exame de vista, corte de cabelo e mais serviços gratuitos em mutirão no Shopping Phelippe Daou
Quais são os documentos digitais admitidos?
De acordo com o edital do CPNU 2, os documentos digitais permitidos são o e-TÃtulo (tÃtulo de eleitor digital); Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH Digital); e Carteira de Identidade Digital – quando disponibilizada oficialmente pelo estado emissor. Os documentos devem ser apresentados exclusivamente nos aplicativos oficiais com o login GOV.BR.
Além disso, o documento que será levado para fazer o Concurso Nacional Unificado deve conter foto legÃvel e estar em condições de permitir a identificação. A pessoa candidata deve garantir que o dispositivo eletrônico esteja com bateria suficiente para exibir o documento no momento da entrada no local de prova.