A Collpack Indústria de Resinas Plásticas anunciou planos de expansão em Manaus, com a construção de uma nova planta no Distrito Industrial 2, na zona leste da capital amazonense, prevista para ser inaugurada no final de 2026. O projeto foi apresentado nesta quinta-feira (16/10) durante visita institucional da Suframa à sede atual da empresa, localizada na rua Matrinxã, zona sul.
Fundada em fevereiro de 2023, a Collpack produz resinas termoplásticas, laminados planos e tubulares e artefatos plásticos voltados ao uso industrial. De acordo com a coordenadora de Gestão de Pessoas, Monik Lira, a nova unidade deve dobrar o número de empregos diretos, passando de 43 para cerca de 100 colaboradores, com operação contínua em quatro turnos.
LEIA TAMBÉM: Varejo mira recordes na Black Friday 2025
A comitiva da Suframa foi recebida pelo gerente industrial Anderson Rodrigues e por Monik Lira, que apresentaram as instalações e os planos de crescimento da empresa. O grupo visitante incluiu o superintendente da autarquia, Bosco Saraiva, e os superintendentes-adjuntos Frederico Aguiar, Leopoldo Montenegro e Carlito Sobrinho, além de coordenadores e gerentes de projetos.
Durante o encontro, os representantes da Suframa destacaram o compromisso da Collpack com a valorização da mão de obra local, já que quase 100% dos funcionários são amazonenses. “Nós, da Suframa, ficamos especialmente contentes quando conhecemos projetos de expansão, inovação industrial e de processos internos que procuram ‘valorizar a prata da casa’ como é o caso da Collpack”, declarou Bosco Saraiva.
Além da produção de bobinas plásticas para sacolas, a empresa atua com granulação e compostos de resina e mantém políticas internas voltadas ao desenvolvimento profissional e ao diálogo aberto entre todos os níveis da equipe.