Os cemitérios públicos da capital amazonense e da zona rural terão programação especial de visitação neste sábado (2/11), Dia de Finados. As atividades começam nesta sexta-feira (1º/11), Dia de Todos os Santos, com a inauguração da Praça do Anjo da Esperança, no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, localizado no bairro Tarumã, zona Oeste da cidade. A cerimônia está marcada para as 18h30.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), responsável pela organização, os dez cemitérios públicos estarão abertos ao público das 7h às 18h no sábado. Durante todo o dia, haverá missas, cultos e ações evangelísticas promovidas por diferentes denominações religiosas e grupos missionários.
A Praça do Anjo da Esperança foi criada em homenagem às vítimas da pandemia de Covid-19 e aos profissionais de saúde que atuaram na linha de frente durante o período mais crítico da crise sanitária.
LEIA TAMBÉM: Cemitérios públicos de Manaus terão programação especial no Dia dos Pais
No domingo, os cemitérios públicos de Manaus receberão programações independentes de fé e reflexão, conduzidas por diversas denominações religiosas e entidades missionárias. Todos os campos-santos estarão abertos das 7h às 18h.
No cemitério municipal São João Batista, haverá celebrações às 7h, 9h, 10h, 11h, 13h, 15h e 17h; no cemitério Santa Helena, haverá missas e cultos 8h, 10h, 15h, 17h e 18h; no cemitério São Francisco, haverá missas e cultos às 7h, 9h, 17h e 18h; no cemitério Piedade, as celebrações acontecem às 8h e às 10h; no cemitério Santo Alberto, as celebrações acontecem às 8h, 14h e 16h; e no cemitério Nossa Senhora Aparecida, a programação será das 7h às 18h, com missas às 7h, 8h, 10h, 12h e 18h e cultos às 7h e 17h.
A programação do Dia de Finados também se estende aos cemitérios da zona rural de Manaus: São José do Jatuarana, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora da Conceição das Lajes e Santa Joana do Puraquequara. Nesses campos santos, as celebrações serão conduzidas por lideranças religiosas locais e grupos missionários, com estrutura e apoio logístico garantidos pela Semulsp.


 
			 
			 
                                 
                             