Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Castração e vacinação de cães e gatos chega ao Grande Vitória nesta sexta (31)
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Castração e vacinação de cães e gatos chega ao Grande Vitória nesta sexta (31)
Cidades

Castração e vacinação de cães e gatos chega ao Grande Vitória nesta sexta (31)

Gustavo Reis
Atualizado em 2025/10/30 at 3:45 PM
Gustavo Reis 2 meses atrás
Compartilhe
Castração e vacinação de cães e gatos chega ao Grande Vitória nesta sexta (31)
Vacinação acontece no sábado. (Foto: Divulgação/Sepet)
Compartilhe

O serviço de agendamento presencial para castração gratuita de cães e gatos acontecerá nesta sexta-feira (31/10), a partir das 9h, no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Cinthia Régia Gomes do Livramento, localizado na rua Hibisco, bairro Grande Vitória, na zona leste de Manaus.

A ação integra a 25ª edição do Governo Presente, que oferece diversos serviços gratuitos à população, incluindo o Castramóvel e a vacinação de animais. O objetivo da Secretaria de Proteção Animal (Sepet) do Amazonas é garantir atendimento gratuito para cães e gatos, promovendo bem-estar, prevenindo doenças e contribuindo para o controle populacional de animais em situação de rua.

Serão distribuídas 150 senhas entregues por ordem de chegada. Para garantir a vaga, o tutor deve ser maior de idade, levar RG, CPF, comprovante de residência e foto nítida do animal, que pode ser impressa ou por telefone. As cirurgias ocorrem no sábado (1º/11), a partir das 8h.

LEIA TAMBÉM: Em Manaus, campanha contra gripe iniciará em novembro com 300 mil doses

A Sepet efetuou 420 atendimentos na ação do Governo Presente, entre agendamentos, vacinação e castração de cães e gatos, realizados na última edição do programa.

Vacinação de animais

A vacinação antiviral para cães e gatos acontecerá no sábado, a partir das 8h, sem a necessidade de agendamento prévio, diretamente no local. Importante ressaltar que o animal que será castrado não poderá ser vacinado, devido às restrições médicas veterinárias.

Os animais que serão castrados precisam estar em boas condições de saúde e não podem ter recebido nenhum tipo de medicamento, vermífugo ou vacina nos últimos 21 dias. No caso das fêmeas, não será permitido o procedimento se estiverem no cio, gestantes ou em período de amamentação.

Não é necessário levar o animal no dia do agendamento, apenas no dia marcado para castração.

Leia também

Termina neste fim de semana campanha para reforçar estoques de sangue para o período de fim de ano

Saiba onde vai faltar energia elétrica em Manaus nesta sexta-feira

Motociclista morre esmagado por carreta em rotatória da zona leste de Manaus

Detran-AM autua mais de 3.280 veículos na operação ‘Carga Pesada’

Colaboradores da TVLAR promovem 3ª Edição de Natal Solidário em Iranduba

Gustavo Reis 30/10/2025 30/10/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Gustavo Reis
Gustavo Reis é formado em jornalismo e colabora com o Segundo a Segundo na produção de matérias para as editorias de Oportunidade, Cultura e Cidades.
Artigo anterior Campanha contra gripe iniciará em novembro com 300 mil doses Em Manaus, campanha contra gripe iniciará em novembro com 300 mil doses
Próximo Artigo Barreiros é reconduzido à Procuradoria Regional Eleitoral
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.