A unidade móvel do Núcleo de Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) está realizando atendimentos gratuitos na zona sul de Manaus até o dia 31 de outubro. O serviço ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no estacionamento da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), localizada na avenida Carlos Drummond de Andrade, nº 1.460, Conjunto Atílio Andreazza, bairro Japiim.
Durante o período, serão ofertados serviços relacionados a causas cíveis e de família, como divórcio consensual, guarda de filhos, pensão alimentícia, dissolução de união estável e ações de cobrança de até 20 salários mínimos. Os atendimentos seguem os critérios dos Juizados Especiais.
Para utilizar os serviços, é necessário apresentar documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência. Para casos de divórcio, deve-se incluir a certidão de casamento e, se houver filhos menores de 18 anos, a certidão de nascimento. Em pedidos de pensão alimentícia, é exigido comprovante de conta bancária, além dos três últimos contracheques.
LEIA TAMBÉM: Presidente do TST quer reforçar Justiça Itinerante no Amazonas
Após o encerramento dos atendimentos na Ulbra, a unidade móvel estará de 3 a 28 de novembro na Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), na avenida Constantino Nery, bairro Chapada. No encerramento do calendário de 2025, entre os dias 1º e 19 de dezembro, o atendimento será realizado no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na zona norte da cidade.
Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (92) 98459-6677 ou pelo e-mail [email protected].