Menos de seis meses após ser reinaugurada pela prefeitura, a Feira Municipal do São Jorge – João Castro Filho, na zona oeste de Manaus, sofreu alagamentos e ganhou uma ‘cachoeira’ no telhado durante a forte chuva que atingiu a capital amazonense na manhã deste domingo (05/10).
Vídeos feitos por visitantes mostram a água infiltrando pelo teto e rompendo o forro de PVC, que cedeu em parte. Nas imagens, feirantes aparecem tentando conter a enxurrada com rodos enquanto a água invade o espaço de vendas, e os clientes tentam se proteger. O local passou por revitalização e foi entregue em 24 de abril deste ano pelo prefeito David Almeida, após uma obra que consumiu R$ 974 mil em recursos públicos.
LEIA TAMBÉM: Greve: Sindicato promete parar ônibus em Manaus
Até o momento, a prefeitura não se manifestou sobre os danos causados na feira municipal. Se isso acontecer, esse texto será atualizado.
O temporal que atingiu Manaus, na manhã deste domingo, causou alagamentos em vários pontos da cidade. Um alerta foi emitido pela Defesa Civil do Estado, às 10h10, falando sobre a previsão de forte temporal.
Além de Manaus, o temporal atinge Iranduba, Careiro da Várzea e Novo Airão. Também há previsão de que cidades como Manacapuru, Beruri, Careiro Castanho e Manaquiri sejam afetadas pelos fortes chuvas.